Sigam: @EuSouHetero no twitter!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Câmara de SP discute criação do Dia do Orgulho Hétero


Agencia Estado
Carlos Apolinário (à esq) durante sessão nesta quarta (Foto: Roney Domingos)Carlos Apolinário (à esq) durante sessão
nesta quarta (Foto: Roney Domingos)
A quatro dias da Parada do Orgulho LGBT, um dos maiores eventos da capital paulista, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje a inclusão do projeto que cria o Dia do Orgulho Heterossexual para ser votado em segunda discussão. Ele deve entrar em votação ainda nesta tarde. O texto é do evangélico Carlos Apolinário (DEM), que há três anos é contra a realização da Parada do Orgulho LGBT na Avenida Paulista.
O projeto que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado em todo terceiro domingo de dezembro, tem o apoio de lideranças evangélicas e entrou em regime de urgência para ser votado com o apoio de 28 vereadores. Ítalo Cardoso, líder do PT, se posicionou contra o projeto e pediu a suspensão da sessão.
Por volta do meio-dia, todos os trabalhos estavam paralisados na Câmara por causa da discussão sobre o projeto. O líder do PT diz que nada mais será votado no dia se a proposta de Apolinário não for retirada da pauta - o projeto é o primeiro item da pauta da sessão extraordinária. O dia começa mais uma vez tumultuado no Legislativo paulistano, um dia após o vereador Aurélio Miguel (PR) travar a votação do pacote que concede isenção de R$ 420 milhões para o Corinthians.

Um comentário:

  1. Promover "dia do orgulho hetero" é triste. Acaso a sociedade de bem está tão acuada a ponto de precisar proclamar "orgulho" por ser normal?
    É uma grande bobagem! Como pode políticos cristãos tentarem rebaixar a população decente ao mesmo nível baixo e vergonhoso da militância homossexual?
    É um grave retrocesso no combate ao gayzismo. Uma lástima.

    ResponderExcluir